domingo, 26 de abril de 2015

posso

impossível enumerar as loucuras de uma jovem sem juízo que resolveu tratar a vida
com puro mel
e prazer.
Reparei durante dias em seu semblante solto ao entardecer de um paraíso. Chegar à vida universitária foi a consagração da sua liberdade, a constatação de que é possível se entregar ao tempo, a todo e qualquer conhecimento sem que haja impedimento.
veja os sóis que entregam sorrisos à novos seres encantadores. sem ao menos lhe pedirem um só
beijo.
toda a minha lembrança é opaca. tem um véu entre eu e
ela.
um véu branco que me diz o suficiente sobre as suas intenções neste mundo material.
eu me fixo e absorto
observo
absorvo.
percebo quem te faz companhia força o caminho para outro espaço
que só permite
ver e passar
tal estrela
em um céu
preto
negro
escuro
sem luar.
não,
desisti de jogar palavras à ela.
palavras em vão.
na verdade desisti de todas as palavras
desisti de riscar para mim. de tentar preencher os espaços das formas que a vida me oferecia
agora não há,
nem razão ou emoção,
que me faça jurar
tal amor
por tal alma.

perdi toda a minha razão.
fui culpado, escolhi ao repetir o erro de abdicar do pão oferecido
vinho e pão
agora não há.

Livro. Ajo livre para que minhas articulações flutuem.

e a novidade se concretize ao infinito para todo o meu redor

se pudesse te mostrar a imagem que construi de nós dois.
fundi.
e em cores
azul de mim, vermelho de tua boca e de tuas flores envolvido pelo seu amarelo e envolvido pelo verde das matas

3 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=uGSSr3DdnXo

    ResponderExcluir
  2. "fui culpado/ escolhi ao abdicar do vinho oferecido/ vinho e pão/ agora não há"
    Sua culpa parece mais é muita confusão. Não existe culpa. Nunca existiu. Se há uma "lembrança opaca" de um lado, pode apostar que há do outro, também. O eu-lírico é a alma do poeta, e por isso fala com tanta franqueza. Ele não mente. Não é possível mentir em poesia, é?
    Qualquer que seja a situação mal-resolvida, ela está empatando ambos os lados. No dia que quiser respostas, sabe onde encontrar.
    Não haverá confrontamento, apenas compreensão.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir